Sala de Imprensa

18/04/2017

Fatores que interferem na durabilidade do diferencial

Fatores que interferem na durabilidade do diferencial Evitar excesso de peso,  trancos e trocar o óleo após trafegar em áreas alagadas são cuidados que garantem as boas condições do componente.

Dispositivo mecânico responsável por distribuir o torque em dois semieixos, possibilitando que cada um tenha rotações diferentes, o diferencial,  merece alguns cuidados por parte dos motoristas. “É preciso evitar  trancos nos veículos e também sobrecarga, pois são fatores que interferem diretamente na vida útil do componente”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

 

Silva recomenda ainda efetuar a troca de óleo preventivamente, especialmente, quando trafegar por regiões alagadas, onde o diferencial fica submerso. “Às vezes, pela própria ponta de eixo ou pelo furo de respiro do diferencial, a água é espirada e entra no óleo, comprometendo a peça”, comenta.

 

Caso seja necessário trocar algum componente do diferencial, Silva aconselha levar em um mecânico de confiança, pois há necessidade de conhecimento técnico específico e de ferramentas especiais para desmontagem e montagem do diferencial. entre elas, relógio comparador com base magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial, medidor de profundidade do pinhão e torquímetro de giro.

 

Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/fatores-que-interferem-na-durabilidade-do-diferencial/

 

 Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 4102-2000/ 99905-7008
Site: www.versoassessoriadeimprensa.com.br
Majô Gonçalves
Jornalista responsável - MTB 24.475
Email: versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
Email: versocomunicacao@uol.com.br