Sala de Imprensa

13/02/2017

Ferramental adequado é essencial na montagem e regulagem do eixo diferencial

Ferramental adequado é essencial na montagem e regulagem do eixo diferencial

Manutenção inadequada pode causar danos aos componentes do conjunto do diferencial, desgaste prematuro e ruídos.

Desenvolvido com a função de direcionar e transmitir uniformemente a potência do motor para os semieixos de cada roda, permitindo que elas girem a velocidades diferentes, o diferencial requer alguns cuidados dos reparadores no momento da montagem. “Embora a execução da manutenção do diferencial pareça simples, os reparos  necessitam de elevado conhecimento técnico, ferramental adequados, informações técnicas como folgas e torques afirma  Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Composto por várias peças, entre elas, caixa e  engrenagens de satélite e planetárias, coroa e pinhão, rolamentos e  semieixos, o eixo diferencial precisa trabalhar com regulagem precisa. “Para alcançar o máximo desempenho é fundamental dedicar especial atenção à regulagem”, comenta o gerente, ressaltando que a manutenção inadequada pode ocasionar ruídos e desgaste prematuro.

 

Para a montagem e regulagem do diferencial são essenciais ferramentas apropriadas, entre elas, paquímetro digital, relógio comparador com base magnética, medidor de profundidade do pinhão e rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial.

 

Silva explica que danos no conjunto do eixo diferencial podem ser causados por diversos fatores, entre eles, má aplicação do veículo e má condução do motorista, uso de óleo lubrificante impróprio e regulagens incorretas do conjunto. Por isso, “sem ferramentas especiais não se deve montar o diferencial”, conclui.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder no desenvolvimento de componentes undercar, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.  

A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.  

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/ferramental-adequado-e-essencial-na-montagem-e-regulagem-do-eixo-diferencial/

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 4102-2000/ 99905-7008
Site: www.versoassessoriadeimprensa.com.br
Majô Gonçalves
Jornalista responsável - MTB 24.475
Email: versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
Email: versocomunicacao@uol.com.br