20/08/2015

Item de segurança, a barra de direção será avaliada, na Castello Branco

Item de segurança, a barra de direção será avaliada, na Castello Branco Durante as avaliações gratuitas nos caminhões, realizadas por meio do programa Caminhão 100%, do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, Nakata checa barra de direção na Rodovia Castello Branco, km 57 – Leste, sentido São Paulo.

A barra de direção do caminhão precisa estar em boas condições para garantir segurança e dirigibilidade. Desgaste dos componentes e folgas podem oferecer risco e fazer com que a barra venha a se romper inesperadamente e provocar acidente.

As condições da barra de direção dos caminhões que passarem pela avaliação gratuita do Caminhão 100%, programa, desenvolvido pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva que acontece em parceria com o projeto Estrada para a Saúde, do Grupo CCR, nos dias 19 e 20 de agosto, das 10h às 17h, serão checadas por técnico da Nakata, fabricante de autopeças que possui linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor.

Outros itens da parte mecânica e de segurança dos caminhões também serão checados gratuitamente por outras empresas parceiras do programa Caminhão 100%.

O programa Caminhão 100%, que iniciou na Rodovia Presidente Dutra, também do Grupo CCR, foi ampliado, no mês de junho de 2013, para a Rodovia Castello Branco e acaba de completar 5 anos. A proposta do programa do GMA, que também tem as marcas Carro 100% e Moto 100%, é conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva para garantir um trânsito mais seguro e também reduzir emissões de poluentes.

Para mais informações e dicas de manutenção, acesse o site www.carro100.com.br. Baixe o aplicativo Carro 100% e faça check-up virtual gratuito do seu carro para verificar as condições de vários itens.