Sala de Imprensa

14/03/2017

Semieixos podem sofrer desgaste até quebra e comprometer a transmissão do veículo

Semieixos podem sofrer desgaste até quebra e comprometer a transmissão do veículo

Semieixos podem sofrer desgaste até quebra e comprometer a transmissão do veículo
 

Fatores extremos, choques, trancos e excesso de carga podem provocar desgaste e até a quebra de semieixos.
 

Parte do sistema de transmissão, os semieixos são elementos mecânicos fundamentais ao funcionamento dos veículos, podendo ser, basicamente, de dois tipos: homocinéticos ou rígidos. utilizado em veículos leves e vans, o homocinético é responsável por fazer a ligação entre o diferencial e as rodas  e assim, transmitir a energia gerada pelo motor para as rodas, além de permitir o esterçamento, geralmente é utilizado em veículos com tração dianteira. Já o semieixo rígido é utilizado em veículos com tração traseira, como picapes,  caminhões e ônibus,  não permite esterçamento. “Fatores extremos, choques, trancos e cargas excessivas podem provocar desgaste e até a quebra de semieixos. Por isso, é preciso ter cuidado para não comprometer componentes da transmissão”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

 

Segundo Silva,  é comum ocorrer a quebra do semieixo, principalmente por excesso de carga ou tranco, no caso dos semieixos homocinéticos o mais comum é o desgaste das homocinéticas por falta de inspeção periódica das coifas de proteção.

Caso necessite ser substituído, a recomendação é utilizar produto com padrão de qualidade e tecnologia original para não causar transtornos ou paradas indesejadas do veículo.

 

Os semieixos da Nakata são fabricados sob normas rígidas de qualidade que proporcionam maior confiabilidade, melhor desempenho e baixíssimo nível de vibração.

A Nakata está constantemente agregando novos produtos para fortalecer ainda mais a linha, que já conta com junta fixa e deslizante, kit de junta, tripeça e cruzetas, entre outros, consolidando-se como um fabricante que desenvolve soluções completas para as principais aplicações da frota de veículos.


 Para mais informações, basta acessar www.nakata.com.br ou a central de atendimento 0800 707 80 22. 


 
Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Para baixar imagens, http://versoassessoriadeimprensa.com.br/semieixos-podem-sofrer-desgaste-ate-quebra-e-comprometer-a-transmissao-do-veiculo/

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria  

Assessoria de Imprensa

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 4102-2000/ 99905-7008
Site: www.versoassessoriadeimprensa.com.br
Majô Gonçalves
Jornalista responsável - MTB 24.475
Email: versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
Email: versocomunicacao@uol.com.br