Sala de Imprensa

03/02/2021

Nakata alerta sobre mudanças nas leis de trânsito

Nakata alerta sobre mudanças nas leis de trânsito

A poucos meses de entrar em vigor, as novas leis de trânsito ainda geram dúvidas entre os motoristas brasileiros.  Para ajudar a orientar os condutores sobre as mudanças que passam a valer em abril, a Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, lança mais um vídeo da série “Meu Carro Bem Cuidado”, que explica sobre as alterações na legislação de trânsito.

Com uma linguagem didática e formato dinâmico, o vídeo mostra o que muda no prazo da validade da habilitação e os novos limites de pontos por infração, alterações mais significativas em 2021, além de outras mudanças não menos importantes.

Sobre a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, as novas regras estabelecem um prazo maior dividido em três níveis, conforme a faixa etária do motorista. Para aqueles entre 18 e 49 anos, a validade do documento passa a ser de 10 anos, entre 50 e 69, cinco anos e motoristas acima de 70 anos, a habilitação passa a ter validade de três anos.

A pontuação limite para a suspensão da habilitação também sofrerá alterações. Atualmente, o motorista perde a carta com 20 pontos, independentemente da infração cometida, mas com a nova lei o limite será dividido entre 20, 30 e 40 pontos, de acordo com o número de multas gravíssimas recebidas em um ano.

Ainda sofrem alterações as regras para o uso da cadeira infantil que passa a ser obrigatória para crianças com até 10 anos e menores de 1,45m de altura e o uso do farol baixo. De acordo com a nova lei, faróis baixos diurnos devem ser acionados somente em rodovias de pista simples e, em outras rodovias, caso o veículo não for equipado com DRL.

 Para motociclistas, o Código torna obrigatória a criação de áreas de espera nos semáforos à frente dos carros e passa de infração gravíssima para medida o uso do capacete com a viseira levantada.

 O vídeo está disponível no canal da Nakata no Youtube: https://youtu.be/jByYN4a2bxs

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

 Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria