Sala de Imprensa

19/05/2021

Qualidade do asfalto interfere na vida útil da junta homocinética que fica ao lado do câmbio

Qualidade do asfalto interfere na vida útil da junta homocinética que fica ao lado do câmbio

Peça fundamental no sistema de transmissão do veículo, a junta homocinética , instalada ao lado do câmbio, é responsável por transmitir a força do motor para as rodas e fazer com que elas girem independentemente do estado das vias. Por isso, é uma peça que sofre desgaste maior ou menor dependendo da qualidade do piso. “É importante observar o tipo de terreno que o veículo mais trafega, pois quanto piores as condições das vias, maior probabilidade de ser comprometida”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

A recomendação é efetuar inspeções preventivas, periodicamente, para checagem da condição da junta homocinética que fica ao lado do câmbio e, caso seja indicada a troca, outros componentes, como a junta fixa e o cubo de roda, precisam ser analisados.
 
Segundo o gerente, é preciso ficar atento, pois alguns problemas podem provocar danos na junta homocinética, entre eles, falha na vedação da coifa que possibilita contaminação por resíduos; coxins quebrados, pois ocorre desalinhamento do sistema de transmissão, resultando no comprometimento da junta; lubrificação com graxa inadequada; e falhas no eixo homocinético.
 
A Nakata conta com amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor. Para conferir dicas de manutenção do veículo, basta acessar https://blog.nakata.com.br/junta-homocinetica-deslizante/. Já para conferir os lançamentos da Nakata e mais informações sobre produtos, os interessados devem acessar https://www.catalogonakata.com.br/  ou entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 707 80 22.
 
Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria