AMORTECEDOR HG E CONVENCIONAL


Função do Amortecedor: Controlar os movimentos da mola e manter o pneu em contato constante com o solo.

Como detectar problemas: Problemas de fácil constatação como vazamento de óleo ou quebra de fixação podem ser detectados visualmente, outros tipos de problema a constatação se faz através da condução do veículo, mudanças no comportamento como perda de estabilidade em curvas, aumento de distância de frenagem, pular excessivo das rodas indicam problema na suspensão e o veículo deve ser avaliado por um especialista.

O amortecedor não trabalha sozinho: O amortecedor faz parte do sistema de suspensão e para que tenha bom rendimento todo o conjunto precisa estar trabalhando em harmonia, assim é fundamental verificar o estado de todos os componentes de suspensão e direção.

Diferenças entre amortecedor Hidráulico e Pressurizado:
  • Hidráulico: composto por conjunto de pistão e válvulas fixados à haste que se move por dentro de um tubo com óleo especial, que resiste à altas temperaturas e pressões. 
  • Pressurizado: apresenta em seu sistema a pressurização com nitrogênio à baixa pressão que evita a falta de óleo no ciclo de abertura da haste. A ação da pressão do gás mantém a roda em maior contato com o solo, aumentando aderência e estabilidade do veículo sem comprometer o conforto, resultando em mais eficiência em pisos irregulares e curvas acentuadas.

Diferenciais dos Amortecedores Nakata:
  • A Nakata é pioneira na fabricação de amortecedores pressurizados no Brasil
  • Linha completa para carros nacionais e importados
  • Alta performance em todas as condições de uso

Amortecedor Nakata é bom? Qual a opinião dos mecânicos?
  • A Nakata ficou em 2º lugar em Top of Mind (marcas mais conhecidas) e Top of Market (compra com mais frequência) na categoria amortecedores, segundo a pesquisa "Ibope Conecta" pela "Revista o Mecânico"

Produto 1

Depoimentos