MENU
VOLTAR AO TOPO
SALA DE IMPRENSA
DICAS DE MANUTENÇÃO

Pneus desgastados podem indicar problemas na suspensão

Amortecedores e molas danificados podem gerar desgaste prematuro dos pneus

Amortecedores e molas danificados podem gerar desgaste prematuro dos pneus

Os pneus do veículo estão entre os itens fundamentais para garantir a segurança no trânsito. “Os pneus têm funções relevantes para a boa dirigibilidade do veículo, suportam as cargas e a força em curvas, geram tração e drenam a água para evitar deslizamentos, por isso os motoristas devem estar sempre atentos às condições de uso para garantir segurança do veículo”, afirma Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica da Nakata.

O sistema de suspensão, formado por um conjunto de peças, incluindo amortecedores e molas, precisa estar em bom funcionamento, pois também interfere na vida útil dos pneus. “Quando amortecedores e molas estão comprometidos, podem provocar desgaste escamado do pneu, já que a roda constantemente impacta o solo com maior intensidade”, alerta.

Outro fator que prejudica é a falta de rodízio dos pneus, pois pode causar desgaste irregular. A recomendação é fazer o rodízio de acordo com o recomendado no manual do veículo, realizando sempre alinhamento na ocasião. “A falta de alinhamento pode provocar desgaste de um único lado do pneu”, comenta.

O coordenador de Assistência Técnica da Nakata ressalta também que a calibração inadequada, ou seja, acima ou abaixo do recomendado também afeta o pneu, causando desgaste central ou nos ombros (lateral).

Para conhecer outros fatores que podem ocasionar desgaste nos pneus, os interessados podem acessar o link: https://blog.nakata.com.br/pneus-ruins-dicas-sobre-a-saude-da-suspensao/ no Blog Nakata.

 

Sobre a Nakata – Com mais de 70 anos, a Nakata, marca Frasle Mobility referência na fabricação de autopeças para o mercado de reposição, é líder em componentes de suspensão para veículos leves, pesados e motocicletas. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços, atendendo o mercado nacional e exportação, com linhas completas para sistemas de suspensão, direção e transmissão.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria