}
16/11/2020

Fras-le e Nakata reúnem CEOs das duas companhias em palestra virtual no Seminário da Reposição Automotiva 100% digital

Fras-le e Nakata reúnem CEOs das duas companhias em palestra virtual no Seminário da Reposição Automotiva 100% digital
26ª edição do evento será digital e terá o Momento Fras-le + Nakata com a presença de Sérgio Carvalho, Vice-presidente executivo COO Randon e CEO Fras-le, Jorge Schertel, Presidente & CEO da Nakata.

Por conta dos protocolos de saúde no combate à pandemia, o tradicional Seminário da Reposição Automotiva será totalmente digital. A 26ª edição do evento abordará temas sobre os impactos atuais das mudanças do mercado com a pandemia, as mudanças em curso com a aceleração da digitalização que refletem em novos comportamentos do consumidor. Seguindo a linha de novas perspectivas com os meios digitais, o evento contará com a participação pela primeira vez da Fras-le e da Nakata, agora unidas para oferecer variedade de produtos e serviços, unindo a sinergia entre as companhias que as tornam ainda mais fortes no mercado. A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com liderança em componentes de suspensão, foi adquirida pela Fras-le, uma das Empresas Randon, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, em dezembro de 2019 e efetivada em setembro de 2020.

O Momento Fras-le+ Nakata será realizado, no dia 17 de novembro, às 18 horas, com a palestra sobre “Transformação Digital em organizações tradicionais”  com Daniel Ely, CTO (Chief Transformation Officer) das Empresas Randon. Para comentar, estarão presentes Sérgio Carvalho, Vice-presidente executivo COO Randon e CEO Fras-le; Jorge Schertel, Presidente & CEO da Nakata, Paulo Gomes; Diretor Comercial Mercado de Reposição Empresas Randon e Sergio Montagnoli, Diretor de Vendas e Marketing da Nakata.

Ely, que atua nas Empresas Randon há 14 anos, é mestre em Estratégias Organizacionais e é um dos idealizadores do Instituto Hélice para promover transformação de um ecossistema de inovação de forma colaborativa, apresentará a jornada das empresas para introduzir a cultura digital em organizações tradicionais e como o processo acontece. Os executivos da Fras-le e Nakata destacarão as mudanças em curso no mercado e nas empresas e como planejam levar experiências cada vez mais positivas aos profissionais do setor.
 

Para assistir a palestra, basta acessar o site http://seminarioautomotivo.com.br/  e fazer a inscrição gratuita para obter o link de acesso.

 

Sobre a Fras-le - Líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, a Fras-le, uma das Empresas Randon, comercializa seus produtos para mais de 120 países, nas linhas de automóveis, motos, veículos pesados, aviação, ferroviária e industrial. Possui unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia e conta com centros de distribuição estrategicamente posicionados mundialmente. No Brasil, a Fras-le fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados. A empresa também é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax e Controil.
 
 
Sobre a Nakata Automotiva - Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

 
Sobre as Empresas Randon
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, veículos fora-de-estrada, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade. A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas para gerar prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost Brasil, Master, Suspensys, Castertech, Randon Ventures, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas.
 
As Empresas Randon contam com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.
 
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008