15/05/2018

Nakata alerta para os cuidados na suspensão no Mês Maio Amarelo

Nakata alerta para os cuidados na suspensão no Mês Maio Amarelo
Segurança no trânsito também depende das condições do veículo.

O Movimento Maio Amarelo coloca em evidência a segurança no trânsito e a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, aproveita para dar dicas sobre o sistema de suspensão, item de segurança que precisa estar em boas condições de uso. Buracos nas vias e o desgaste natural dos componentes afetam o desempenho dos amortecedores com o tempo. Por isso, o motorista deve ficar atento aos sinais que indicam de desgaste, como perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo nas arrancadas, barulho, desgaste de pneus e vazamento de fluido.

Para prolongar a vida útil dos amortecedores é importante ter alguns cuidados. O gerente de qualidade e serviços da Nakata, recomenda não rebaixar a suspensão do veículo, não transportar excesso carga, manter o alinhamento e balanceamento em dia e transitar em baixa velocidade em lombadas e vias esburacadas.
 
A fabricante também orienta o consumidor com dicas sobre manutenção em seu blog no portal www.nakata.com.br e no canal Componentes Nakata no YouTube com vídeos da série “Cuide Bem do Seu Carro”.  

O motorista pode levar o carro para verificar as condições dos amortecedores gratuitamente no Auto Stop Nakata, com programação anual em oficinas e centros automotivos em várias regiões do País.

A análise dos amortecedores é eletrônica feita em várias frequências por meio do equipamento shocktester. Após o teste é emitido relatório com o resultado.

Para saber sobre a programação do Auto Stop Nakata e também tirar dúvidas sobre manutenção dos componentes de suspensão, acesse o portal www.nakata.com.br ou ligue para 0800-707-8022.

Pioneira na tecnologia de amortecedores pressurizados HG no Brasil, a Nakata desenvolve produtos com qualidade comprovada para oferecer desempenho, conforto e segurança na condução do veículo. 
 
Os amortecedores Nakata possuem a certificação do Inmetro, seguindo os padrões estabelecidos pela norma NBR 13308/2010 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todo o processo de certificação foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.


Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria