}
12/08/2021

Inauguração oficial do novo complexo de produção e distribuição Nakata reúne CEOs da Fras-le e da companhia junto com a diretoria

Inauguração oficial do novo complexo de produção e distribuição Nakata reúne CEOs da Fras-le e da companhia junto com a diretoria
Sérgio L. Carvalho e Jorge Schertel participam de evento interno para celebrar a inauguração oficial da nova planta de amortecedores Nakata, integrada ao centro de distribuição em Extrema-MG.

A Nakata inicia um novo ciclo em sua trajetória de quase 70 anos de história. Pioneira na fabricação de amortecedores HG no Brasil no início da década de 80, a marca líder em componentes de suspensão, ganha competitividade global com a nova planta, agora integrada ao centro de distribuição de todos os demais produtos Nakata, em Extrema-MG, formando o Complexo Nakata em uma área de 34 mil m².

No dia 11 de agosto, em evento para seus colaboradores, a diretoria da Fras-le e da Nakata, em conjunto com os CEOs da Fras-le, Sérgio L. Carvalho, e da Nakata, Jorge Schertel, celebraram o início desta nova fase junto com os 353 funcionários do Complexo Nakata e por meio online com os demais membros da equipe Nakata em todo o Brasil.

A nova planta nasce com a tecnologia 4.0, mais que dobrando a capacidade atual de produção dos 900 modelos para possibilitar novos desenvolvimentos, inclusive inovações que estão por vir. “Este é um grande salto para garantir alta competividade no mercado nacional e exportação, com todos os padrões de excelência das unidades fabris da Fras-le ao redor do mundo, trazendo um novo diferencial para a Nakata que já possui expertise em atendimento, serviços, comunicação e proximidade com os profissionais do mercado de reposição”, revela Jorge Schertel, presidente & CEO da Nakata Automotiva.

O Complexo Nakata potencializa a atuação da marca nos atuais 5.300 itens das linhas de suspensão, transmissão, freio, motor e direção, unindo produção e logística em um mesmo local para garantir agilidade no fornecimento dos produtos para o mercado nacional e exportação, tornando Extrema em um polo de desenvolvimento de autopeças.
Com toda esta infraestrutura e tecnologia empregadas na fabricação e no centro logístico, o Complexo Nakata é base para atender ao atual plano de negócios, às novas demandas da empresa e do grupo, selando o compromisso de liderança no desenvolvimento do aftermarket brasileiro.
 
Sobre a Fras-le
 
A Fras-le, uma das Empresas Randon, destaca-se por ser um powerhouse de reposição em autopeças, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. Além disso, é uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, atendendo os segmentos de montadoras e reposição. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos para automóveis, motos, veículos pesados, aviação e também para as linhas ferroviária e industrial. Com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, possui dez plantas industriais, seis centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.
A empresa é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax, Controil e Nakata. Com a recente aquisição da Nakata Automotiva, ampliou o portfólio de produtos com itens de suspensão, direção e powertrain. Possui ainda um dos mais avançados centros de pesquisas da América Latina: o Centro Tecnológico Randon (CTR), hub de engenharias em uma área de 90 hectares que conta com 20 tipos de pistas, totalizando 15 quilômetros, para o desenvolvimento de variados testes, além de laboratório estrutural, completo suporte técnico e eletrônico e áreas para cocriação e inovação de produtos.
 
Sobre a Nakata Automotiva - Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 
Sobre as Empresas Randon
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 27 unidades industriais e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.
 
A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon. As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.
 
A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. Saiba mais em: www.randon.com.br.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria