}
14/04/2020

Nakata lança nova série de vídeos sobre suspensão no seu canal do YouTube

Nakata lança nova série de vídeos sobre suspensão no seu canal do YouTube
Série de vídeos Mecânica Tim por Tim Tim mostram detalhes do procedimento da manutenção da suspensão de vários modelos de veículos, em especial da troca dos amortecedores.

A Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, investe constantemente no aperfeiçoamento dos reparadores e na melhoria de seus serviços e canais de comunicação com esse público. A série de vídeos Mecânica Tim por Tim Tim, disponível no canal da marca no YouTube www.youtube.com/componentesnakata, é a mais nova iniciativa de formação e apoio ao mecânico.

Produzida pela Mecânica 2000, a primeira temporada da série possui 10 vídeos, com lançamentos semanais no Canal Nakata no YouTube. Os filmes mostram diferentes procedimentos de manutenção de itens da suspensão, sobretudo do amortecedor. Os dois primeiros são sobre a troca do amortecedor dianteiro e traseiro de um Idea 1.6 E-Torq, 

Para acessar, o canal no YouTube da Nakata e conferir a série Mecânica Tim por Tim Tim, clique no link: bit.ly/MecânicaTimTim

Já o segundo vídeo, que estará disponível a partir de 02 de abril, mostrará como fazer a troca do amortecedor dianteiro e traseiro no Etios 1.3 16V, sua remoção, desmontagem e montagem até a instalação final.

O tema do vídeo será um passo a passo de como realizar a manutenção da suspensão e a troca dos amortecedores dianteiros do HB20. Em detalhes, será possível acompanhar todo o procedimento da remoção da manga de eixo, a remoção e instalação do braço de controle, do tirante de barra estabilizadora até o terminal de direção. Na segunda semana de abril, o programa vai mostrar como é feita a troca do amortecedor traseiro desse veículo.

Os dois últimos vídeos de abril mostrarão como fazer a manutenção da suspensão dianteira e traseira do Mobi e Up, e a substituição de ambos amortecedores dianteiro e traseiro serão os temas dos vídeos lançados também em abril.

Além desta novidade, o canal do YouTube da Nakata conta com vasto conteúdo com dicas técnicas e procedimentos para ajudar no dia a dia do serviço dos reparadores na oficina, entre elas, as séries “Palavra de Especialista”, “ Feras da Oficina Nakata”, “Meu carro bem cuidado e “De mecânica para mecânico”. 

Sobre a Nakata Automotiva: 
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
 Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


Mais informações:
Verso Comunicação
Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000 / 99905-7008