Sala de Imprensa

24/11/2020

Como o reparador oferece atendimento eficaz na revisão do sistema de suspensão

Como o reparador oferece atendimento eficaz na revisão do sistema de suspensão


Ao realizar o serviço de manutenção do sistema de suspensão, reparadores de veículos devem tomar alguns cuidados para conquistar a excelência no atendimento. Com mais de 65 anos no mercado, a Nakata, primeira empresa a lançar amortecedores pressurizados e molas a gás no País, recomenda atenção na hora de atender os clientes que procuram a manutenção da suspensão. “Depois de ouvir e entender as necessidades dos motoristas, é preciso colocar o veículo no elevador e fazer a avaliação geral em todos os componentes da suspensão”, comenta José Roberto, técnico da Nakata, acrescentando: “Um pneu comprometido pode ser resultado do desgaste de componentes da suspensão”.
 
Segundo Roberto, com conhecimento técnico dos produtos e do sistema de suspensão, o reparador poderá oferecer, com segurança, uma solução corretiva ou preventiva.

Na hora do orçamento, as informações tanto do vendedor quanto do aplicador devem ser homogêneas para gerar credibilidade e conquistar o cliente”, ressalta.
 
Outros fatores são importantes no momento do atendimento, como oferecer leva e traz, prazo, garantia, preço competitivo, utilizar produtos com qualidade, ter a equipe treinada, utilizar ferramentas adequadas na instalação, bem como possuir organização e limpeza na oficina, quesitos que funcionam como cartão de visita da empresa.
 
O estoque de peças também deve ser bem organizado, com itens mais novos embaixo e mais antigos mais a vista, embalagens limpas e sem nenhum dano. “São dicas simples que geram confiança nos consumidores e consequentemente satisfação no atendimento”, conclui.
 
Eleita a segunda marca mais admirada pelos mecânicos brasileiros, de acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência 2020, da editora Infini, a Nakata conta com diversidade de produtos de suspensão, entre eles, amortecedores para automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas e também mola a gás e kits de reparos (coifa, coxim e batente). Possui também pacote de serviços e suporte técnico completo, com 0800, equipe de garantia, treinamentos e catálogos com informações técnicas.
 
Sobre a Nakata Automotiva - Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações:
Verso Comunicação
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008