Sala de Imprensa Sala de imprensa

Conheça os indícios que revelam os problemas na suspensão do veículo

17/03/2020

Conheça os indícios que revelam os problemas na suspensão do veículo

Além de poder ocasionar graves acidentes, problemas no sistema de suspensão trazem desconforto aos ocupantes do veículo. Por isso, é bom que o motorista fique sempre atento aos sinais de desgaste nos componentes da suspensão – amortecedores, molas, braço oscilante, batentes, barra estabilizadora, buchas, bieleta, coxins e pivô. “Ruídos podem indicar problemas na suspensão, mas nem sempre é fácil de identificar o diagnóstico, pois podem ser provenientes dos amortecedores, mas também podem estar relacionado a uma bieleta com folga, desgaste das buchas, coxins danificados, entre outros. As folgas provocam fortes ruídos”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Segundo Silva, a falta de estabilidade em curvas também pode apontar que algum componente da suspensão não está desempenhando seu papel corretamente e necessita ser trocado. Instabilidade pode assinalar ainda desgaste do amortecedor.
 
Defeitos na suspensão podem levar a desgaste acentuado de pneus, uma vez que a geometria da direção sobre um desalinhamento ou os pneus ficam pulando rapidamente ao passar por irregularidades no solo devido à perda de eficiência dos amortecedores.
 
As molas também podem apresentar perda de eficiência fazendo com que o carro perca altura,  “Molas arreadas comprometem outros componentes da suspensão, como batentes, coxins e amortecedores”, adverte.
 
Caso o motorista verifique algum vazamento de óleo do amortecedor, Silva recomenda a troca imediata do componente.
 
A recomendação é fazer inspeção periódica no sistema de suspensão ou a qualquer sinal de desgaste dos componentes.

Sobre a Nakata Automotiva:
 A  Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria