Sala de Imprensa

13/01/2022

Manutenção preventiva evita paradas não programadas e mantém segurança do veículo

Manutenção preventiva evita paradas não programadas e mantém segurança do veículo

Para prevenir falhas ou a parada inesperada do veículo é fundamental fazer a manutenção preventiva, pois, além de evitar a utilização de guincho para a remoção do automóvel, pode também impedir o desgaste prematuro de alguns componentes. Afinal, o desgaste de uma peça pode comprometer outros itens dos sistemas automotivos. “Trocar a peça no tempo adequado elimina o risco do motorista ficar a pé devido a uma pane mecânica”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Silva alerta também para o a questão da segurança já que algumas peças, quando comprometidas, podem ocasionar falhas inesperadas e colocar em risco a segurança do veículo, como itens do sistema de freios, suspensão, direção e outros. “A falta de eficiência dos freios ou o comprometimento de peças da suspensão e direção  configuram riscos no trânsito”, comenta.

Há também o fator da economia. “A manutenção preventiva pode fazer com o dono do veículo economize. Na maioria das vezes a prevenção é uma maneira efetiva de evitar gastos  desnecessários.

A recomendação é consultar o manual do veículo para verificar o período da revisão dos componentes e contar também com o mecânico de confiança já que as revisões dependerão das condições das vias que o veículo trafega, das diferentes necessidades de uso de cada proprietário e até da forma de dirigir.

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria