Sala de Imprensa Sala de imprensa

Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina

05/09/2019

Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar para o mercado de reposição, premia mais três reparadores na promoção Feras da Oficina Nakata. Os ganhadores do mês de julho que se destacaram com as melhores dicas da oficina foram: Márcio Ferraro, da Auto Mecânica Valmar, de Santo André/SP, primeira colocação; Alex Júlio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS, no segundo lugar; e na terceira posição, Itajane Abreu, de João Lara Pneu, de Guaíba/RS.

Ferraro compartilhou um vídeo sobre a montagem do semieixo deslizante, peça que se movimenta para frente e para trás. “A peça vem pronta para instalação, mas, se por algum descuido, ela desmontar, é preciso cuidado para não errar os encaixes”, comenta. Quando está montada inadequadamente, a gaiola se movimenta, mas o eixo fica travado, quebrando, assim, o componente.
 
Barulho na caixa de direção, após a troca da bieleta no Chevrolet Onix, foi o assunto enviado por Girardi. Após circular com o veículo e ouvir o barulho, constatou ser problema na folga da bieleta da suspensão. No elevador, revisou folgas laterais, testou pivôs, barra axial, terminal de direção, buchas e caixa de direção, nada encontrou de defeito. Só folga na bieleta. O barulho foi sanado, porém ao virar para direita para dobrar a esquina um ruído forte na suspensão surgiu. Pesquisou em fóruns, grupos WhatsApp e até a concessionária que relatou que também não tinham solução para o caso. Ao trafegar com o carro novamente percebeu que o ruído era parecido com o de ar no sistema de direção. No elevador, fiz o procedimento de sangria no sistema de direção. Ligou o carro e virou o volante de batente a batente por trinta vezes e o defeito sumiu. 

A terceira dica, enviada por Abreu, apresentou um suporte para desmanchar amortecedor que perdeu a vida útil, equipamento onde fica seguro e sem possibilidade de danificar o componente. Montado com um grampo de mola de caminhão, um com dois parafusos de rosca longa, um cano com um disco grande para servir de tripé.  Com facilidade, é possível remover mola e kit batente e coxim. A ideia foi patenteada por Abreu.
 
As experiências estão todas registradas no portal Feras da Oficina (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br). A promoção vai até 15 de janeiro de 2020. Todos os meses serão revelados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. Não existe limite de dicas para postar, basta seguir as orientações do portal e participar.
 
 
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/ 99905-7008