Sala de Imprensa

23/03/2022

Nakata se destaca em premiações da DPK

Nakata se destaca em premiações da DPK

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes para suspensão, ganha destaque nas premiações da distribuidora DPK, realizadas anualmente para divulgar o resultado da avaliação que elegeu os melhores fornecedores em 2021.

O Prêmio Aliança da DPK incentiva as boas práticas dentro da cadeia de suprimentos, considerando vários requisitos, tais como, questões comerciais, apoio em marketing, suporte pelo portal e serviço. A Nakata ficou em primeiro lugar na categoria Platina. Existem várias categorias da premiação que levam em conta o volume de vendas.

Já no Prêmio Excelência e Qualidade em Capacitação Automotiva do programa Maxxi Trainning Academy, que valoriza ações dos fornecedores voltadas a iniciativas que contribuem para aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da DPK, a marca obteve a melhor avaliação na categoria “maior crescimento 2021”. Não é de hoje que a Nakata tem entre as suas prioridades investir constantemente no desenvolvimento de treinamentos e criação de conteúdos técnicos, distribuídos em vários formatos em suas plataformas digitais e totalmente personalizados para cada público da cadeia do mercado de reposição, além das iniciativas que envolvem a sua equipe de consultores que realizam a abordagem presencial e muito próxima dos clientes.

O diretor comercial para as marcas Nakata, Fremax e Controil, Sergio Montagnoli, revela que o desempenho da Nakata nos prêmios Aliança e Excelência & Qualidade em Capacitação Automotiva possui significado muito importante por conta de um novo ciclo de crescimento que se iniciou com a aquisição da Nakata pela Fras-le no final de 2020 e a realização dos investimentos ao longo de 2021 para ampliação e modernização do Complexo de produção e distribuição da Nakata em Extrema/MG. “A parceria de longa data com a DPK tem como base transparência, comprometimento e confiança mútua, preceitos que o grupo cultiva em toda a sua trajetória. Para nós, é motivo, não só de orgulho pelo patamar construído por toda nossa equipe até aqui, mas também pela responsabilidade dobrada em aprimorá-lo cada vez mais neste novo ciclo”, comenta.

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

 
Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria