Sala de Imprensa

17/07/2020

Peças de qualidade garantem a segurança do veículo

Peças de qualidade garantem a segurança do veículo

Para garantir eficácia na manutenção do veículo, a qualidade da peça é um fator primordial e que deve ser levado a sério. “Peças de marcas tradicionais do mercado passam por diversos testes e rigoroso controle de qualidade, garantindo, assim, não só todos os requisitos pelos quais foram projetadas, mas também que não ocorram problemas quanto à falha de projeto ou fadiga do material”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.
 
Para evitar peças sem procedência e garantir a segurança no trânsito, Silva recomenda comprar componentes de marcas tradicionais do mercado e com certificado de garantia e o selo de qualidade do INMETRO no caso, por exemplo, dos amortecedores. “Desconfie também de itens com preços muito abaixo do mercado e fuja de produtos recondicionados”, ressalta.

Peças recondicionadas não são indicadas para itens de suspensão, freios e direção. “Grande parte dos amortecedores recondicionados conta apenas com a substituição do fluido, os outros componentes que já perderam a vida útil permanecem os mesmos”, exemplifica.
 
Silva destaca que peças sem procedência ou produzidas com matérias-primas inferiores podem colocar em risco a segurança no trânsito e elevar os custos de manutenção, uma vez que podem forçar e desgastar prematuramente outros componentes.
 
Para conferir esta e outras dicas sobre manutenção de veículos, basta acessar https://blog.nakata.com.br/peca-sem-procedencia-quais-os-problemas-que-ela-pode-causar/
 
Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 


Mais informações:
Verso Comunicação Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008