Sala de Imprensa

15/12/2021

Nakata está entre as marcas preferidas de amortecedores na 6ª edição do Prêmio Sindirepa-RJ

Nakata está entre as marcas preferidas de amortecedores na 6ª edição do Prêmio Sindirepa-RJ

Na 6ª edição do Prêmio Sindirepa-RJ “Os melhores do ano”, a Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão, conquista a posição de destaque na categoria de amortecedores, com classificação PRATA ocupando o segundo lugar no ranking das marcas preferidas pelos reparadores, conforme pesquisa com 350 participantes no estado do Rio de Janeiro.

O resultado da pesquisa mantém a Nakata, pioneira no desenvolvimento do amortecedor HG pressurizado no Brasil, mais uma vez no topo do ranking na avaliação dos reparadores que levam em consideração na escolha vários fatores, como diversidade de itens, disponibilidade, atendimento, qualidade, entre outros quesitos que fazem toda a diferença na preferência pela marca. O reconhecimento do mercado incentiva ainda mais a equipe da Nakata a oferecer soluções completas em toda a jornada da compra da peça desde a escolha até a aplicação na oficina. A empresa acompanha o reparador em todas as etapas, bem como também dispõe de serviços de pós-venda com assistência aos reparadores.

Além de consultoria e treinamentos presenciais, a Nakata está presente na vida dos reparadores também por meio de canais digitais Feras da Oficina no Instagram, YouTube com vídeos de dicas de aplicação e manutenção, gestão, entre outros conteúdos, além de E-Books, blog, catálogo eletrônico, cursos EAD, Podcasts com informações exclusivas a este público, trazendo conhecimento para atualização e aprimoramento profissional em um mercado dinâmico, com diversidade de produtos e novas tecnologias.

Segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, a combinação de serviços presenciais e online garante que a empresa possa dar todo o suporte técnico aos reparadores que podem escolher a melhor maneira de obter conhecimento e informações que os ajudam no dia a dia da oficina.

A integração dos serviços presenciais e online contribui para que a empresa se mantenha bem posicionada no mercado e o Prêmio Sindirepa-RJ (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro), realizado, no dia 10 de dezembro, com o apoio do Sebrae e Firjan, indica que todo o trabalho desenvolvido é útil e tem valor para os profissionais da reparação.

A premiação reuniu 54 empresas e 19 categorias e o evento também celebrou os 70 anos de atividades do Sindirepa-RJ.  

 

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

 

Mais informações:
Verso Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan