Sala de Imprensa

31/05/2021

Rodar com a bucha de bandeja danificada pode interferir na dirigibilidade do veículo e comprometer o funcionamento de outros componentes

Rodar com a bucha de bandeja danificada pode interferir na dirigibilidade do veículo e comprometer o funcionamento de outros componentes

O carro é composto por diversos componentes alguns maiores e mais caros e outros itens menores com baixo custo, mas que também merecem especial atenção na hora da manutenção, pois uma pequena peça, como, por exemplo, uma bucha de bandeja danificada, pode ocasionar não só ruídos, mas desgaste irregular de pneus, entre outros. “Buchas de bandeja são fundamentais para proteger as conexões e tornar o movimento mais suave da bandeja ou braço oscilante, peça que liga a roda ao chassi”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Segundo Silva, é importante estar atento aos sinais de comprometimento das buchas da bandeja. “Desgastes e ressecamento podem provocar folgas, barulhos e desgaste irregular de pneus”, afirma o gerente, ressaltando que, além disso, em caso de forte pancada, pode danificar outros componentes da suspensão e afetar a dirigibilidade do veículo.
 
A recomendação é fazer inspeções periódicas em todos os itens do conjunto de suspensão e a qualquer sinal de ressecamento ou desgaste das buchas substituí-las.
 
Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar https://blog.nakata.com.br/o-que-e-bucha-da-bandeja/
 
Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 
A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado. 

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria