}
12/06/2020

Como evitar vazamento durante troca de óleo do câmbio na oficina

Como evitar vazamento durante troca de óleo do câmbio na oficina
Mecânico reaproveita peça usada para vedar câmbio durante o serviço.

Manter a oficina limpa, atendendo às leis ambientais, diminuindo a poluição e o lixo acumulado, além de impressionar o cliente e também é uma iniciativa que permite reaproveitar materiais. Fernando Neves, sócio proprietário da Auto Mecânica Neves, em Mauá, São Paulo-SP, revela que nada na oficina se perde e tudo pode ser transformado.

Sem gastar um centavo, o mecânico aproveitou peças destinadas para o lixo e conseguiu interromper o vazamento de óleo. “Os diâmetros das tampas das juntas fixas Nakata novas para Volkswagen Gol e da coifa do semieixo do Uno são iguais e, por isso, elas são ótimas para vedar os câmbios da Fiat. Dessa maneira, é possível fazer a reparação do câmbio ou substituição da embreagem sem derramar nenhuma gota”.

O vazamento de óleo é um dos problemas que gera mais dor de cabeça e sujeira nas oficinas. “Em alguns carros, tirar o câmbio é sempre um trabalho sujo. Mesmo drenados, os veículos perdem lubrificante pelas saídas do semieixo”, explica Fernando.

O mecânico ainda alerta que também é possível evitar o vazamento de óleo em veículos de outras montadoras, reaproveitando itens que seriam descartados. “Nos modelos Chevrolet, Citröen, Ford, Peugeot e Renault, você pode usar as juntas deslizantes ou tulipas desses carros para vedar os câmbios”.

Autor de 16 dicas no Feras da Oficina e premiado como melhor do mês por três vezes, Fernando acredita que com o tempo é possível transformar o lixo da oficina em fonte de materiais para outras soluções, como essa apresentada por ele, contribuindo para a redução do lixo e poluição.

 Assista ao vídeo completo dessa dica: https://youtu.be/bcdySnCJF5s

A promoção Feras da Oficina Nakata destaca o conhecimento técnico dos mecânicos, as melhores dicas são premiadas todos os meses. Para participar, basta acessar: (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br).

 
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria