}
09/11/2020

Conheça os sinais de comprometimento da bandeja de suspensão

Conheça os sinais de comprometimento da bandeja de suspensão
Folgas nos pivôs e rompimento das buchas podem indicar desgaste da bandeja de suspensão.

Parte do sistema de suspensão, a bandeja de suspensão ou braço oscilante funciona como um suporte que liga as rodas ao chassi do veículo ou monobloco. “A peça pode interferir na segurança e estabilidade do veículo, por isso é muito importante ficar atento aos indícios de desgaste do componente”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor.
 
Silva pontua alguns sinais que podem indicar que chegou a hora da substituição da bandeja de suspensão: folgas nos pivôs, rompimento das buchas, trincas ou amassados e empenamento. “Ruídos agudos em curvas também podem apontar comprometimento da peça, bem como veículo desalinhado”, acrescenta.
A recomendação é fazer revisão a cada 10 mil quilômetros para avaliar as condições dos componentes da suspensão.
 
O blog Nakata possui mais informações sore este assunto no link: https://blog.nakata.com.br/bandeja-de-suspensao-como-a-falta-de-manutencao-compromete-a-direcao/
 
Sobre a Nakata Automotiva:
 
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

Mais informações:
Verso Comunicação
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008