}
11/08/2020

Conheça os sinais de desgaste do amortecedor da motocicleta

Conheça os sinais de desgaste do amortecedor da motocicleta
Instabilidade em arrancadas, vazamento ou ruídos podem apontar que a vida útil do amortecedor chegou ao fim.

Responsável por absorver as irregularidades do solo, o amortecedor de motocicletas, assim como nos automóveis, faz parte dos itens segurança e, por isso, deve estar em perfeitas condições de uso. “O amortecedor da moto é um dos componentes fundamentais para garantir a segurança do piloto e também o conforto. Seu papel é controlar as oscilações da suspensão, conservar o contato dos pneus com a via e proporcionar, além da segurança e conforto, estabilidade”, explica Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata.

É importante o amortecedor desempenhar sua função adequadamente para que não ocorram acidentes. “O desgaste compromete seu funcionamento, portanto é essencial fazer revisões periódicas e ficar atento a qualquer sinal de anormalidade”, ressalta.

O gerente da Nakata destaca alguns dos indícios de que o amortecedor pode estar comprometido. “Caso a motocicleta apresente instabilidade em frenagens, arrancadas ou se continuar oscilando ao passar por lombadas ou depressões, o amortecedor deve ser verificado imediatamente”, adverte.

Ruídos vindos da suspensão também devem ser observados. “Barulhos podem surgir se o amortecedor perder a pressão interna da câmara ou ocorrer a quebra de algum componente”, comenta.

Um sintoma que pode ser identificado facilmente é o vazamento de óleo, basta examinar externamente o amortecedor. Caso em que deverá ser substituído.

Ao trocar o amortecedor, analise também outros componentes como o kit de transmissão que é composto por coroa, pinhão e corrente, os freios, pneus e rodas.


 Sobre Nakata Automotiva

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 
Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria