}
05/09/2019

Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina

Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina
Márcio Ferraro, da Auto Mecânica Valmar, de Santo André/SP, é o vencedor do mês de julho, com dica sobre semieixo deslizante.

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar para o mercado de reposição, premia mais três reparadores na promoção Feras da Oficina Nakata. Os ganhadores do mês de julho que se destacaram com as melhores dicas da oficina foram: Márcio Ferraro, da Auto Mecânica Valmar, de Santo André/SP, primeira colocação; Alex Júlio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS, no segundo lugar; e na terceira posição, Itajane Abreu, de João Lara Pneu, de Guaíba/RS.

Ferraro compartilhou um vídeo sobre a montagem do semieixo deslizante, peça que se movimenta para frente e para trás. “A peça vem pronta para instalação, mas, se por algum descuido, ela desmontar, é preciso cuidado para não errar os encaixes”, comenta. Quando está montada inadequadamente, a gaiola se movimenta, mas o eixo fica travado, quebrando, assim, o componente.
 
Barulho na caixa de direção, após a troca da bieleta no Chevrolet Onix, foi o assunto enviado por Girardi. Após circular com o veículo e ouvir o barulho, constatou ser problema na folga da bieleta da suspensão. No elevador, revisou folgas laterais, testou pivôs, barra axial, terminal de direção, buchas e caixa de direção, nada encontrou de defeito. Só folga na bieleta. O barulho foi sanado, porém ao virar para direita para dobrar a esquina um ruído forte na suspensão surgiu. Pesquisou em fóruns, grupos WhatsApp e até a concessionária que relatou que também não tinham solução para o caso. Ao trafegar com o carro novamente percebeu que o ruído era parecido com o de ar no sistema de direção. No elevador, fiz o procedimento de sangria no sistema de direção. Ligou o carro e virou o volante de batente a batente por trinta vezes e o defeito sumiu. 

A terceira dica, enviada por Abreu, apresentou um suporte para desmanchar amortecedor que perdeu a vida útil, equipamento onde fica seguro e sem possibilidade de danificar o componente. Montado com um grampo de mola de caminhão, um com dois parafusos de rosca longa, um cano com um disco grande para servir de tripé.  Com facilidade, é possível remover mola e kit batente e coxim. A ideia foi patenteada por Abreu.
 
As experiências estão todas registradas no portal Feras da Oficina (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br). A promoção vai até 15 de janeiro de 2020. Todos os meses serão revelados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. Não existe limite de dicas para postar, basta seguir as orientações do portal e participar.
 
 
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/ 99905-7008