}
06/06/2022

Nakata lança mais de 20 itens da linha de suspensão

Nakata lança mais de 20 itens da linha de suspensão
São pivôs e bandejas para oito marcas de veículos

Em constante evolução, o portfólio da Nakata recebe novos itens na linha de suspensão. São pivôs e bandejas para diversos veículos de diferentes marcas. Os lançamentos de pivôs atendem os modelos City – Fit – WR-V da HONDA, da marca VOLKSWAGEN são o Golf – Jetta – Nivus – Polo – T-Cross – Tiguan – Virtus, da NISSAN é a Frontier e da TOYOTA, a Hilux e o SW4.

Já as bandejas são destinadas aos modelos da HYUNDAI Creta e HR, VOLKSWAGEN Fox, Gol, Saveiro, Spacefox e Voyage, além da MITSUBISHI L 200 e Pajero, Bravo e Stilo da FIAT, Hilux e SW4 da Toyota, City e Fit da HONDA, e Discovery 3 e 4 da LAND ROVER.

Características dos produtos – Componente da suspensão, a bandeja ou braço de suspensão tem como principal função ancorar a roda ao chassi ou monobloco do veículo. Dependendo do tipo de veículo pode ser dianteira ou traseira, transversal ou longitudinal.

O pivô de suspensão, conhecido também como pino esférico ou articulação, tem como função ligar a bandeja com a manga de eixo do veículo, possibilitando movimento angular das rodas.

 Dicas de instalação – Ao substituir o pivô de suspensão é importante avaliar também o estado dos componentes periféricos como terminais de direção e axial, bandeja e bieletas, além do alinhamento da direção. A durabilidade de outros itens pode ser reduzida se o pivô estiver com problema.

As bandejas não devem ser apertadas com o veículo suspenso no elevador, cavalete ou macaco. Esta operação irá provocar ruptura das buchas, em virtude do ângulo de funcionamento ultrapassar os limites de torção da bandeja. O aperto final deve ser feito sempre com o veículo apoiado no chão. Finalizada a troca dos componentes, o reparador deve testar o veículo através de pequenos arranques e frenagens para observar se acontece algum deslocamento excessivo da roda e, após a montagem, o veículo deve ser alinhado conforme especificação do fabricante.
 
Serviços – Líder em componentes de suspensão no mercado de reposição, a Nakata oferece produtos e soluções completas para os profissionais de todos os elos da cadeia, unindo qualidade, disponibilidade de itens e serviços voltados ao atendimento e suporte com equipe técnica e também informações em seus canais digitais Instagram, portal, catálogo eletrônico, blog, E-books e EAD, com uma série de dados voltados a cada púbico.

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria