}
24/06/2022

Nakata fica no topo do ranking de pesquisa em 13 categorias de produtos e como uma das marcas mais adoradas pelos mecânicos

Nakata fica no topo do ranking de pesquisa em 13 categorias de produtos e como uma das marcas mais adoradas pelos mecânicos
Além de se destacar entre todas as marcas pelo quarto ano consecutivo, fabricante também ocupa o primeiro lugar em 07 categorias de produtos e em segunda posição em mais 06

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição, consolida posição de vice-liderança no ranking geral de pesquisa nacional entre todas as marcas que os reparadores mais gostam e compram pelo quarto ano consecutivo. Também conquistou o primeiro lugar em 07 categorias, como juntas homocinéticas, bandeja de suspensão, barra de direção, bieleta, pivô de suspensão e terminais de axial e de direção, conforme resultados da Pesquisa O Mecânico 2022. Em segunda posição, ficou nos seguintes itens: amortecedor, bomba d’ água, bomba de óleo, molas, buchas e coxim de motor, consolidando sua posição de líder em componentes de suspensão e de fabricante de soluções completas em transmissão, direção e componentes de freios para carros, motos e caminhões.

A pesquisa nacional é realizada pela revista O Mecânico, da editora Infini, em parceria com Inteligência em Pesquisa e Consultoria, o Ipec do IBGE. A avaliação, que considera vários requisitos tais como qualidade, atendimento, pós-venda e disponibilidade de itens, conta com um total 47 categorias de produtos. Das 18 categorias nas quais participa a Nakata esteve em posições de liderança entre as três marcas mais reconhecidas em 13 produtos.
A sexta edição da pesquisa, que contou com a participação de 1.026 reparadores, reforça a posição da Nakata como uma das marcas com o maior portfólio de produtos e mais próxima dos reparadores, por entregar um leque de soluções integradas que incluem capacitação e presença física e digital.  Segundo Marcelo Tonon, diretor geral da Nakata, o resultado reflete o propósito que direciona todas as ações da marca e compromisso com aplicadores. “Mais uma conquista para celebrarmos e nos orgulharmos, de nossa empresa, de nossa marca. O reconhecimento do mercado é uma conquista de toda a equipe. É o resultado de que escolhemos os caminhos certos e de que estamos conseguindo oferecer as melhores soluções para os nossos clientes."

A Nakata ocupou o 1º ou 2º. lugar na maioria das categorias de produtos que comercializa. “Estar em destaque como uma marca reconhecida pelo reparadores é muito gratificante e fica ainda mais especial neste ano que comemoramos 70 anos: estamos em um momento promissor com a nova planta no Complexo Nakata para suportar a expansão dos negócios, temos um time forte, coeso, engajado e comprometido, com o cliente no centro e, com Tudo Azul, Tudo Nakata. Orgulho em fazer parte”, completa o executivo. A Pesquisa O Mecânico 2022 é, portanto, um reconhecimento para os investimentos da Nakata em ações para a capacitação do mecânico e de políticas para agilizar entregas e estreitar o relacionamento com esse público. A marca oferece conteúdos técnicos e de formação, distribuídos em diversos canais digitais, como Instagram Feras da Oficina, YouTube, blog, EAD, E-books com dicas de manutenção e gestão e catálogo eletrônico em variados formatos que facilitam o acesso rápido, prático e diário. Além disso, para agilizar ainda mais a disponibilidade de suas linhas de produtos em constante evolução, a empresa inicia mais um ciclo com nova planta de amortecedores totalmente automatizada e mesmo padrão de excelência das unidades fabris da Randon e da Fras-le, integrada ao centro de distribuição no Complexo Nakata, em Extrema-MG.

Sobre a Nakata Automotiva
– Há 70 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.


Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria