}
16/12/2020

Antes das férias e de pegar a estrada, é importante verificar as condições do sistema de suspensão

Antes das férias e de pegar a estrada, é importante verificar as condições do sistema de suspensão
Amortecedores, um dos principais itens do sistema de suspensão, devem ser checados, bem como os outros componentes do conjunto.

As festas de fim de ano estão chegando e junto com elas também as férias de verão, para garantir a segurança do veículo nas estradas, antes de viajar, é importante revisar, entre outros, os componentes da suspensão. “Realizar a manutenção preventiva no sistema de suspensão pode evitar acidentes e paradas inesperadas durante a viagem”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

O sistema de suspensão é composto por diversas peças, entre elas, amortecedores, molas, braço oscilante, batentes, barra estabilizadora, buchas, bieleta, coxins e pivô, itens que devem ser revisados periodicamente. Um dos principais itens do conjunto é o amortecedor, que tem como objetivos controlar as oscilações da mola e manter o pneu em contato com o solo. “Amortecedores e molas absorvem os impactos originados durante a condução do veículo, garantindo, além da segurança, conforto e estabilidade”, comenta Silva, ressaltando que, por isso, amortecedores devem estar sempre em boas condições de uso.
 
O gerente da Nakata alerta para alguns sinais que podem indicar comprometimento das peças, entre eles, vazamento de fluido, balanço excessivo nas arrancadas, aumento de distância de frenagem, pneus com desgaste, tendência de aquaplanagem e do veículo sair para o lado de curvas.
 
A checagem deve ser periódica para avaliar as condições dos amortecedores ou a qualquer mudança de comportamento do veículo.
 
Sobre a Nakata Automotiva - Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.
 

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria