COMPONENTE DE DIFERENCIAL


Função: O eixo diferencial é um componente que permite que as rodas girem em velocidades diferentes em curvas, transmitir força em ângulo e multiplicar força, ou velocidade.
 
Coroa e Pinhão
  • Engrenagens com avançado tratamento de endurecimento da camada na região dos dentes, aumentando a resistência;
  • Coroa fosfatizada para preservação contra oxidação;
  • Pinhão com tratamento térmico por indução na região das estrias: este processo proporciona endurecimento de camada, aumentando a resistência da região;
  • Pinhão acompanha porca com auto travamento para montagem;
  • Exclusivo pó que acompanha o produto, utilizado pós montagem para se testar a eficiência do ajuste.
Semieixo
  • Forjados em aço com tratamento térmico por indução, proporciona resistência e durabilidade;
  • Possui excelente acabamento;
  • Precisão dimensional, acoplamentos precisos, resistência, durabilidade, com baixos índices de ruído;

Como detectar problemas: A sobrecarga no veículo é uma das principais causas de problemas no eixo diferencial, a falta de lubrificação e batidas no eixo podem ocasionar problemas.
Os defeitos mais comuns ocorrem nos semi-eixos, que são os mais sobrecarregados quando há excesso de peso. Pode ocorrer também a quebra de algum dente do pinhão, da coroa, dos satélites ou das planetárias. 

Diferenciais:
  • Ampla cobertura de marcas e modelos 
  • Produtos desenvolvidos e testados sob rigoroso controle de qualidade para garantir robustez e alta precisão dimensional dos componentes. 
  • Resistência e durabilidade com baixo nível de ruído na transmissão de força para as rodas.