}

Dica Técnica

Voltar
Planos de manutenção preventiva garantem a segurança dos clientes
Suspensão e Direção

Planos de manutenção preventiva garantem a segurança dos clientes

Nenhum motorista gosta de ficar pelo caminho com seu veículo quebrado ou correr o risco de sofrer um acidente. Mas, seja por falta de dinheiro ou informação, muitos acabam guinchados com um grande prejuízo. 
 
Falaremos sobre um Honda Civic 2008 que, por pura sorte, não se envolveu em algo grave. Além de outros problemas no sistema de direção, o carro tinha um terminal com uma folga enorme, podia quebrar a qualquer momento. Ao rodar, o barulho indicava o perigo. O motorista ouvia, mas foi adiando. 
 
Foi necessário fazer uma avaliação completa. Dirigir o sedan e verificar todos os sistemas mecânicos e eletroeletrônicos. Ao final, além de trocar as peças com problemas, apresentou também um plano de manutenção detalhado, com os trabalhos e custos de cada etapa.
 
Além de consertar os defeitos, é fundamental conversar com as pessoas: explicar as novas tecnologias, falar sobre as vantagens de prevenir as falhas, reforçar a questão da segurança e mostrar como é possível manter tudo em ordem gastando pouco. Alguns correm riscos por puro desconhecimento. 
 
Quando o mecânico cria essa relação de proximidade e confiança com a clientela, passa a trabalhar melhor e de uma forma bem organizada. 
 
***Vencedora do segundo lugar do mês de junho na promoção Feras da Oficina Nakata, essa dica foi postada pelo Maycon Morais – Exclusive Car, São Vicente, SP, em atendimento a um Honda Civic 2008.