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Antes de realizar a instalação do amortecedor, é preciso escorvar ou equalizá-los.
Conheça o passo a passo para equalizar o amortecedor:
Primeiro deve-se realizar o procedimento com o amortecedor na vertical;
Descer a haste até o final e subir. repetindo o movimento cerca de 5 vezes ou até perceber que o tubo está totalmente cheio de óleo;
Para checar se o ar foi removido, você deverá descer a haste devagar, se o tubo de pressão estiver internamente cheio de óleo, se estiver cheio desde o início você vai sentir a haste firme;
Ao descer a haste, caso sinta que há um vazio e que depois firma, é sinal que ainda existe ar dentro do tubo, nesse caso você deverá repetir o procedimento de sobe e desce até sentir que esse vazio foi eliminado;
Depois de escorvar o amortecedor ele não deve mais ser deitado, do contrário poderá ter que realizar o procedimento novamente.
Atenção! Não utilize o alicate de pressão para travar a haste, utilize sempre a ferramenta correta, uma chave fixa ou allen (depende do amortecedor) para realizar o aperto da porca.
O uso do alicate provoca ranhuras na haste do amortecedor, podendo romper o selo de vedação, e causar vazamento do óleo.
Agora vamos ao passo a passo para a instalação do amortecedor:
Primeiro instale coifas e batentes
Em seguida instale a mola
Instale o prato
Seguindo com o coxim
Não esquecendo que alguns modelos possuem uma trava que segura o coxim>
Alguns coxins possuem encaixes que devem ser observados
Primeiro os amortecedores são parafusados em cima, depois embaixo: Instale a parte superior e depois a inferior utilizando um macaco: Coloque o amortecedor apertando primeiro em cima
Depois usando o macaco suba cuidadosamente a suspensão até ficar no ponto para apertar a parte debaixo.
Verifique com cuidado o aperto das peças
IMPORTANTE: O aperto final deve ser feito com o veículo totalmente apoiado no solo, assim todo conjunto de suspensão estará em seu ângulo normal de trabalho e flexibilidade.