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CAPACITAÇÕES E DICAS
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O passo a passo para instalar o amortecedor

Conheça o procedimento correto para instalação do amortecedor.

O passo a passo para instalar o amortecedor

Antes de realizar a instalação do amortecedor, é preciso escorvar ou equalizá-los.

Conheça o passo a passo para equalizar o amortecedor:

Primeiro deve-se realizar o procedimento com o amortecedor na vertical;

Descer a haste até o final e subir. repetindo o movimento cerca de 5 vezes ou até perceber que o tubo está totalmente cheio de óleo;

Para checar se o ar foi removido, você deverá descer a haste devagar, se o tubo de pressão estiver internamente cheio de óleo, se estiver cheio desde o início você vai sentir a haste firme;

Ao descer a haste, caso sinta que há um vazio e que depois firma, é sinal que ainda existe ar dentro do tubo, nesse caso você deverá repetir o procedimento de sobe e desce até sentir que esse vazio foi eliminado;

Depois de escorvar o amortecedor ele não deve mais ser deitado, do contrário poderá ter que realizar o procedimento novamente. 


Atenção! Não utilize o alicate de pressão para travar a haste, utilize sempre a ferramenta correta, uma chave fixa ou allen (depende do amortecedor) para realizar o aperto da porca. 
 O uso do alicate provoca ranhuras na haste do amortecedor, podendo romper o selo de vedação, e causar vazamento do óleo.

   
Agora vamos ao passo a passo para a instalação do amortecedor:

 Primeiro instale coifas e batentes

 Em seguida instale a mola

 Instale o prato

 Seguindo com o coxim

 Não esquecendo que alguns modelos possuem uma trava que segura o coxim>

Alguns coxins possuem encaixes que devem ser observados

 Primeiro os amortecedores são parafusados em cima, depois embaixo: Instale a parte superior e depois a inferior utilizando um macaco: Coloque o amortecedor apertando primeiro em cima

 Depois usando o macaco suba cuidadosamente a suspensão até ficar no ponto para apertar a parte debaixo.

Verifique com cuidado o aperto das peças

 
IMPORTANTE:
O aperto final deve ser feito com o veículo totalmente apoiado no solo, assim todo conjunto de suspensão estará em seu ângulo normal de trabalho e flexibilidade.