Conte com o apoio de quem produz e entrega qualidade há mais de 70 anos.
Muitas vezes o motorista chega à oficina de confiança se queixando de barulho na suspensão e acha que o problema é no amortecedor, quando, na verdade, o que está ocorrendo é um um desgaste nas buchas de borracha. É comum o ruído ser confundido com o de amortecedor. Outra peça que também causa barulho é a bieleta com folga nos pinos, hoje muito presente na maioria das suspensões.
No caso dos modelos Corsa e Celta o suporte da barra tensora, também conhecido por morceguinho, provoca barulho na suspensão que podem levar a erro de diagnóstico.
Para evitar desgastes de peças e garantir a segurança do veículo, é recomendado fazer manutenção preventiva e também que os motoristas fiquem atentos a alguns indícios de desgaste. É possível evitar o desgaste prematuro dos componentes da suspensão com alguns cuidados básicos, entre eles, não exceder a carga máxima permitida, passar em lombadas ou depressões em velocidade compatível, fazer alinhamento e balanceamento de rodas, não realizar alterações das características originais e utilizar peças de qualidade.
A recomendação de manutenção preventiva é a cada 10 mil quilômetros rodados ou quando notar mudança de comportamento do veículo, tais como, ruídos e vibrações, perda de estabilidade em curvas, balanço excessivo em arrancadas e freadas.