}

Dica Técnica

Voltar
Aplicações incorretas dificultam o diagnóstico
Amortecedores

Aplicações incorretas dificultam o diagnóstico

Já aconteceu de você se deparar com um problema de dirigibilidade ao realizar um teste de rodagem, e na inspeção verificar que os componentes da suspensão e direção estavam novos e o alinhamento também estava perfeito? Então qual pode ser a causa do problema?
 
Em uma situação como essa é provável que tenha ocorrido um equívoco na aplicação de alguma das peças. É muito comum encontrarmos um mesmo modelo de veículo com várias opções de motores, câmbios, suspensões, direções e outros equipamentos. Quem não se atenta para cada um desses detalhes pode acabar instalando peça errada no veículo.
 
Em casos como esse é recomendado desmontar a suspensão e verificar cada componente, principalmente os códigos dos fabricantes. 
 
 Foi o que aconteceu com o caso de um Renault Sandero Stepway 2013, cujo os amortecedores tinham sido instalados erroneamente com a aplicação da versão básica do Sandero. Havia diferença na altura das hastes e na carga de tração e compressão. Ao substituir pelas peças corretas o carro ficou em perfeito funcionamento. 
 
Por isso, ao receber um veículo com itens novos e sistemas com defeito, desconfie. Casos assim são bem comuns. Principalmente com amortecedores, molas e filtros.
 
Para que você não tenha dúvidas sobre a aplicação correta da peça, recomendamos que utilizem nosso catálogo eletrônico
 
***Vencedora do segundo lugar do mês de Fevereiro na promoção Feras da Oficina Nakata, essa dica foi postada pelo Rafael Zutin – Garage do Zutin, Santa Gertrudes/SP, em atendimento a um Sandero Stepway.